0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Informações via Whatsapp
(11) 9 9904-3492

Visite nosso acervo

Product was successfully added to your shopping cart.

Victor Hugo Irazabal

Desde 1945

Biografia

Pintor, desenhista, gravador e caricaturista, estuda na escola de Cristóbal Rojas de Caracas, antes de frequentar o Ateliê Livre de Arte, onde participa pela primeira vez de uma exposição coletiva em 1964. Complementa seus estudos também em Nova Iorque. Sua primeira mostra individual acontece em 1978 e dois anos depois, obtém o Prêmio do Instituto Nacional de Hipódromos no II Salão Nacional de Desenho.

Seu interesse temático São as formas de expresSão das culturas dos grupos indígenas na Venezuela. Não há como negar o uso de quaisquer recursos, seja tradicional ou a mais recente tecnologia para produzir efeitos, o artista venezuelano, que usa em seu trabalho, desenho, colagem, assemblages e design gráfico, integra fragmentos e recompàµe coisas descartáveis. Sua técnica é a partir do óleo para o recurso digital, deixando um tipo de escrita como uma arte.

Desde 1967 tem levado seu trabalho a países como Alemanha, Venezuela, Bulgária, Brasil, Colômbia, Cuba, Polônia e os Estados Unidos, mostrando em diversas xposições individuais e coletivas. Em 1994, apresenta seu solo espetáculo Amazônia, sinais sensíveis na RG Celarg Foundaton.

Seu trabalho foi reconhecido em várias ocasiàµes, e obtidos os seguintes prêmios: Arturo Michelena Award (1990), Tribute Primeiro Prémio Nacional de Pintura de Armando Reveron (1989), Prêmio de Obras Pequeno (1984) e o Prêmio Nacional de Artes em 1999. Em 2001 ele representou a Venezuela em um espetáculo chamado - Shapori - na Bienal de Veneza. Sua obra está representada em vários museus, incluindo o Museu de Belas Artes, Museu de Arte Contemporânea, Galeria Nacional de Arte, Museu Alejandro Otero, Jacobo Borges e Fundação Museu Celarg. Atualmente vive e trabalha em Caracas.

Nenhum produto coincide com esta seleção.