0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Visite nosso acervo

Product was successfully added to your shopping cart.

Miguel Castro Lenero

Desde 1956

Biografia
Miguel Castro Leà±ero pintor mexicano. Nascido em Cidade do México em 1956. Um dos principais expoentes da arte contemporânea mexicana no mundo, com exposições em Nova York, àustria e Brasil. Ele estudou na Escola Nacional de Pintura e Escultura - La Esmeralda - INBA. Ele então entrou no Workshop de Gravura do Centro de Investigação e Experimentação Plástica INBA. Ao longo de sua carreira fez várias exposições individuais e recebeu vários prêmios e reconhecimentos Em 1975 ele se juntou La Esmeralda, os estudos dois anos depois de deixar para entrar na oficina de gravura do Centro de Pesquisa e Experimentação Plástica onde permanece muito cedo. Em 1981 ele recebeu o Prêmio de Aquisição do Salão Nacional de Artes Plásticas Bienal da Seção Gráfica. Leitor incansável, Castro Leà±ero obter a sua imaginação muitos dos temas da sua pintura, onde a textura é sua marca registrada. Representa os itens de maneira quotidiana: animais, nuvens, prédios, casas, rios, mostrando as origens e representando em sua forma mais elementar.
Ao longo de sua carreira fez várias exposições individuais entre os quais:
A flor de papel na Galeria Lopez Quiroga, México, DF Estar no mundo , na Galeria OMR, Cidade do México
Obras sobre papel , no Banco Hypo, Erfurt, Alemanha Pintura e Desenho no Museu de Arte Contemporânea, Oaxaca, México Mistérios cotidianos em Quiroga Lopez Gallery, Cidade do México àrvore de sinais na Galeria OMR, Cidade do México
DiviSão Paisagem no Museu de Arte Moderna, Cidade do México e A respiração da noite , no Museo de Arte Carrillo Gil , Cidade do México
Ele foi homenageado com prêmios importantes:
Aquisição Prêmio Nacional 1981 Salão de Artes
Aquisição Prize 1982 Primeira Bienal de Pintura Rufino Tamayo em Oaxaca no México.
1982 Primeiro Prêmio Aquisição Arte Jovem II Reunião Aguascalientes, MEX.
1986 O Museu de Arte Moderna na Cidade do México organizou uma exposição individual - Paisagem Dividido - 1992 Prêmio Eco Arte na compra Internacional no Rio de Janeiro, Brasil.
Tem participado em exposições colectivas e seu trabalho está em coleções particulares no México, Estados Unidos, Equador, Cuba, Brasil, Colômbia, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Polónia, Itália, Suíça, Coréia do Sul.

Nenhum produto coincide com esta seleção.