0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Visite nosso site

Product was successfully added to your shopping cart.

Isabelle Tuchband

Desde 1968

Biografia
Nascida em março de 1968, na cidade de Taubaté, interior do estado de São Paulo, Isabelle Tuchband é filha do pintor francês à‰mile Tuchband (1933-2006) e de Marlene Tuchband.

Passou sua infância entre a cidade de Taubaté e a praia da Fazenda, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Cresceu entre as tintas, telas e pincéis do ateliê do pai, aprendendo desde cedo a ver o mundo com as cores da arte.

Com 18 anos, incentivada pelo pai, Isabelle teve aulas de escultura com o artista plástico José Demétrio, um dos principais escultores do Vale do Paraíba, estado de São Paulo. O escultor comenta com o pai de Isabelle: sua filha tem jeito para a arte. Ela deixa Taubaté para estudar em São Paulo.

Em 1987 estudou de Artes Plásticas na escola Santa Marcelina, em São Paulo. Curso com o pintor brasileiro Paulo Pasta.

Em 1988 estudou de Artes Plásticas na à‰cole des Arts Décoratifs, no Museu do Louvre, em Paris, França.

De volta ao Brasil, em 1989, inaugura em São Paulo o Atelier Cité, com a pintora Verena Matzen. Dedica-se, principalmente, ao trabalho em faiança e porcelana.

Foram diversos os seus trabalhos ao longo dos anos. (O histórico completo você pode ver aqui).

Nos dois últimos anos:

  • Lançamento do livro - Será que eu sou assim? - no Mube-SP e na Pinacoteca do Estado de São Paulo; dezembro 2008.
  • Exposição - Papa et moi no Museu - no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado MAB-FAAP - SP, com trabalhos de Isabelle e de seu pai, à‰mile Tuchband - maio 2009.

Nenhum produto coincide com esta seleção.