(11) 3085-7488
0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Leilão 11 de Dezembro 2017

Product was successfully added to your shopping cart.

Fernanda Guedes

Biografia:
Fernanda Guedes cursou Letras na Universidade de Brasília, trabalhou como programadora visual de moda no Rio e como diretora de arte em agências de publicidade em São Paulo até 1999, quando decidiu investir em um estúdio próprio, no qual pudesse desenvolver trabalhos nas áreas de design gráfico e ilustração.

Em 2001, foi a vencedora do XXVI Prêmio Abril de Jornalismo, categoria Design/Ilustração, com um editorial de moda ilustrado para a Revista Elle.

De 2005 a 2008 seus desenhos, criados para capas da Revista Veja, excursionaram pelo país na mostra - Ilustrando em Revista -, da Editora Abril.

Por dois anos consecutivos (2006 e 2007) criou calendários ilustrados para a Rosset Têxtil, sendo também a responsável pela programação visual de sacolas, cartelas e catálogos usados em feiras no Brasil e no exterior. Também em 2007 fez sua primeira exposição solo, - Faces Celebridades Instantâneas ou Ilustres Desconhecidos? -, obtendo grande sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em 2008 suas ilustrações para a campanha da agência Leo Burnet para Coral Tintas entraram na shortlist do Festival de Cannes; foi convidada pelo Fashion Institute of Technology de Nova York, para integrar o livro - Fashion Drawing - Illustration Techniques for Fashion Designers -, publicado pela Laurence King e participou da exposição coletiva – Sketchbooks - na Galeria Pop. Em 2009 suas ilustrações foram publicadas nos livros – IdeaFixa s Greatest Hits -, - Curvy 6 - e - Grafuck 4 -, além de ter participado de suas respectivas exposições coletivas na Mori Gallery em Sidney, Austrália e na Gallery Nucleus em Los Angeles, Estados Unidos. Também em 2009, participou da coletiva Magioskas - na Galeria Pop em São Paulo, além de ter contribuído para o projeto - Brastemp Inverse My Fridge -, onde artistas transformaram geladeiras antigas em obras de arte.

Em 2010 participou do projeto - Livro + Exposição Mitsubishi Motorsports 2009 - organizado pela agência de propaganda Africa; teve seus trabalhos publicados pela editora Gestalten na coletânea - The Beautiful - que destaca os melhores ilustradores de moda da atualidade e também no livro - Sketchbook: as páginas desconhecidas do processo criativo - da editora Pop.

Em 2011 participou da - Campus Party - customizando Toy Art para a Telefônica, lançou seu primeiro livro de crônicas e ilustrações, - Amigos Imaginários -, pela DBA Editora e expôs trabalhos de várias fases de sua carreira na mostra - A Arte do Desapego - na Galeria Choque Cultural em São Paulo. Também no mesmo ano ministrou os cursos - Ilustração, Moda & Estilo - na IdeaFixa, -Introdução à Ilustração de Moda - no SESC Belenzinho e - Ilustre|Moda - na Ponto de Contato.

Em 2012 participou do livro - Bonita Maria do Capitão - publicado pela Edneb, em comemoração ao centenário da famosa cangaceira Maria Bonita, teve seu portfólio publicado pela Humanize Mag além de ser selecionada para participar das exposições - Call Parade -, Feliz Catus da Plus Galeria, -Dessins - na Galeria L Oeil e - Ilustres Ilustradores 2.0 - no Coletivo Arte & Comunicação.

Fernanda Guedes mora e trabalha em São Paulo.

Nenhum produto coincide com esta seleção.