(11) 3085-7488
0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Leilão 11 de Dezembro 2017

Product was successfully added to your shopping cart.

Eliana Minillo

Ano 1961

Biografia:
Cursou Artes Plásticas na FAAP / SP de 1980 à 1985, com estágio em Licenciatura Artística. Foi monitora em Gravura - na mesma Fundação.

Trabalhou de 1984 até 1989 como Diretora de Arte em Agência de Propaganda, tendo como produto a elaboração de catálogos, folders e peças promocionais. Neste mesmo período atuou como Ilustradora para Revistas e Publicações diversas em caráter de free-lancer.

Na década 90, coordenou oficina de desenho no CCSP. Ainda na década de 90 cursou Estilismo e Modelagem no SENAC.

Além de atuar no Cenário Artístico, trabalha desde o ano de 1985 com Cenografia e desenvolve, projetos e instalações para empresas e eventos podendo citar, dentre os trabalhos mais recentes, o projeto da Sala Interativa – Académie - na Sede do Grupo Accor em São Paulo, finalizada em junho de 2006.

Tendo participado, desde a década de 80, de diversas mostras, destaque para a Exposição Individual - O Sentido e o Nonsense - no ano de 2005- na qual traça um Paralelo Plástico com a Obra Literária de Lewis Carroll.

Em maio de 2007 realizou Exposição Individual no Espaço Reserva Cultural intitulada - Cidades Imaginárias - onde o objeto de pesquisa e trabalho plástico tem como questionamento e suporte o lixo reciclável de madeira, metal e papel, entre outros, e aplicando-lhe um novo conceito visual, promove um questionamento do meio urbano.

Faz atualmente um trabalho de pesquisa e estudo da relação do corpo com o espaço através de uma Dinâmica Simbólica explorando os Arquétipos Modernos em Salomé e Narciso.

Convidada por Claude Martin Vaskou, coordena o Projeto de Reabilitação do Artista Surrealista Walter Lewy (1905-1995) . Ela é Co-Autora do filme - Walter Lewy - Pintor do Silêncio.

Sua Obra está presente em coleções particulares no Brasil, França, Reino Unido, Itália, e Argentina.

Primeiro Prêmio de Pintura - Salão de Outono-PARIS- França-2008.

Menção Honrosa - Iª Bienal de Arte e Literatura o Cairo- Egito- 2009.

Menção Honrosa - Semana do Salão de Outono-Riyad-Arábia Saudita 2010.

Nenhum produto coincide com esta seleção.