(11) 3085-7488
0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Visite nosso acervo

Product was successfully added to your shopping cart.

Cildo Meireles

Ano: desde 1948

Biografia:
Conhecido internacionalmente, Cildo cria os objetos e as instalações que acoplam diretamente o visor em uma experiência sensorial completa, questionando, entre outros lemas, a ditadura militar no Brasil(1964 - 1984) e a dependência do país na economia global. Cildo Meireles tem desempenhado um papel chave dentro da produção artística nacional e internacional. Situando-se na transição da arte brasileira entre a produção neoconcretista do início dos anos 60 e a de sua própria geração, já influenciada pelas propostas da arte conceitual, instalações e performances, as obras de Cildo Meireles dialogam não só com as questàµes poéticas e sociais específicas do Brasil, mas também com os problemas gerais da estética e do objeto artístico.

Cildo examina a falibilidade da percepção humana, os processos de comunicação, as condições do espectador, a relação da obra de arte com o mercado.

Em 2008 ganhou o Premio Velázquez de las Artes Plásticas, concedido pelo Ministério de Cultura da Espanha , ainda em 2008, ganhou mostra na Tate Gallery em Londres, onde expàµe obras e instalações com caráter.

Direção Ascendente

1 Produto(s)

Direção Ascendente

1 Produto(s)