(11) 3085-7488
0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Leilão 11 de Dezembro 2017

Product was successfully added to your shopping cart.

Antonio Manuel

Ano: de 1947 à atualmente

Biografia:
Antonio Manuel é um artista plástico, ilustrador e escultor Português, nasceu na cidade de Avelàs de Caminha, em Portugal e chegou ao Brasil com seis anos de idade, em 1953.
Em meados da década de 60 estudou na Escolinha de Arte do Brasil, com Augusto Rodrigues, e no ateliê de Ivan Serpa. Sua primeira exposição individual foi realizada em 1967, na Galeria Goeldi. No ano seguinte, no evento Apocalipopótese, organizado por Hélio Oiticica, criou as
Urnas Quentes, obra que consistia em caixas de madeira com imagens e textos de jornal que deveriam ser quebradas pelo público. No 19º Salão Nacional de Arte Moderna, inscreveu o trabalho O Corpo é a Obra, que acabou recusado pelo júri. Em protesto, o artista desceu nu as escadas do MAM do Rio de Janeiro.
Os jornais impressos sempre foram utilizados como suporte de seus trabalhos. Realizando interferências com tinta nanquim, Antonio costuma anular algumas notícias ou imagens acrescentando outras. Em outros trabalhos, utiliza o flan - cartão plastificado em relevo, que é a matriz para a impresSão de jornais - e chega a elaborar os seus próprios flans para inventar notícias, que passam a ser distribuídos nas bancas, como se fossem jornais autênticos.

Nenhum produto coincide com esta seleção.